Configurando o Jest: Guia para Testes em Projetos JavaScript e TypeScript Blog DNC

Por fim, criar um slider de imagens usando apenas HTML e CSS é um desafio que testará sua compreensão de layouts e animações CSS. Sliders são uma forma popular de destacar conteúdos importantes ou mostrar uma galeria de imagens de forma compacta. Embora muitos desenvolvedores recorram a JavaScript para essa tarefa, conseguir implementá-la utilizando apenas HTML e CSS demonstrará um profundo entendimento dessas tecnologias. A criação de uma landing page é um excelente exercício para consolidar seus conhecimentos em HTML e CSS. Uma landing page eficaz é projetada para capturar a atenção dos visitantes e incentivá-los a realizar uma ação específica, como se inscrever para um teste gratuito ou baixar um e-book.

projetos html e css para treinar

Neste projeto, usamos CSS flexbox para alinhar a imagem e o texto. Aprenda habilidades em tecnologia na prática e com mentoria individual. Cursos flexíveis e time de mentores com profissionais de empresas curso de cientista de dados como Disney, Nubank e iFood. Nós queremos construir uma comunidade onde membros tenham objetivos compartilhados, e levamos essas respostas em consideração na hora de avaliar sua candidatura.

Comece hoje mesmo os cursos de A partir do zero: HTML e CSS para projetos web. Matricule-se agora!

Este projeto envolve o uso de layouts responsivos, garantindo que a página seja acessível e atraente em diferentes dispositivos e tamanhos de tela. Quando se trata de desenvolvimento web, é sempre bom ter à disposição uma variedade de projetos prontos que possam servir como fonte de inspiração. Nesta seção, vamos apresentar alguns dos melhores projetos HTML e CSS prontos disponíveis para se inspirar e facilitar o seu desenvolvimento web.

  • Nas horas vagas gosta de assistir animes e produções da marvel, ouvir kpop e post-hardcore, jogar Valorant e Genshin Impact e praticar culinária.
  • O material também conta com um projeto responsivo que será desenvolvido durante o curso.
  • Você pode adicionar todos os seus projetos concluídos a um portfólio para se posicionar para oportunidades de emprego.
  • Fazer um layout para um restaurante será um pouco complicado do que os exemplos de projetos anteriores.

Espero imensamente ter te ajudado a ter muitas inspirações para os seus próximos códigos e projetos. Essas páginas geralmente são bem simples e rápidas de serem feitas, o que é ótimo para exercitar. E por esse motivo, é crucial pesquisar projetos de acordo com a sua realidade e ir aumentando o grau de dificuldade a medida que você vai aprendendo https://nahoradanoticia.com.br/tecnologia/bootcamp-para-desenvolvimento-web-sua-chance-de-alavancar-a-carreira/ dentro da sua Squad ou nos seus estudos. Bom, como sempre, espero que você tenha gostado e que esse post te ajude de alguma forma. Se tiver sugestões de outros sites (ou outras formas de treinar) vocês podem deixar aqui em baixo, o espaço é livre. Melhore as suas habilidades em HTML e CSS praticando em modelos de design reais.

Galeria de imagens:

É muito importante que você coloque em prática pelo menos uma dica desse artigo. Para saber mais sobre essa estratégia, eu compartilhei no artigo onde falo sobre dicas e estratégias para posicionar um site em HTML e CSS no Google. Nesse caso, o seu projeto poderá ser visto por outras pessoas e você pode testar a responsividade deles em diferentes aparelhos, seja em um notebook, tablet, celular, etc.

  • Logo em seguida, após ter feito alguns desses projetos citados acima, esse será o momento perfeito para você desenvolver um site em HTML e CSS com várias páginas.
  • Em idiomas, você pode acessar desafios que requerem apenas HTML e CSS para serem concluídos.
  • Esse é o terceiro passo, nele você vai aprender ainda mais sobre disposição de elementos na tela de maneira responsiva além de treinar as iterações de botões.
  • É possível assistir todos os cursos da Alura, aprender conceitos separados e depois unir tudo em um projeto.
  • Vamos construir projetos práticos que abrangem desde páginas iniciais simples até galerias de imagens impressionantes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Main Menu